Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade
AGO
08

Capela Santo Antonio recebe o espetáculo “Desterro” no dia 18 de agosto

Quinta, 08/08/2019

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, apresenta no dia 18 de agosto a apresentação do espetáculo “Desterro”.

O evento acontecerá nas dependências da Capela Santo Antonio e Casa Grande, às 16.00 horas.

Para um público restrito a 50 pessoas, os ingressos deverão ser retirados na Divisão de Cultura que fica CECT Brasital, a partir de quinta-feira, 08 de agosto. Serão destinados no máximo 2 ingressos por pessoa.

O Projeto

O projeto “Desterro – Investigação e Preservação da Memória”, iniciou em 2009, a partir da investigação e compartilhamento das memórias pessoais dos atores/criadores e suas relações com o entorno (a cidade e a família). A partir de reflexões acerca dessas memórias, esbarramos no grande mote comum a todos nós naquele momento, talvez pela semelhança de idades: o “desterrar-se”; o alçar voo; o desejo e a necessidade de sair do nosso lugar de origem e enfrentar todos os percalços que o trajeto do mundo lá fora apresenta a quem decide crescer.

O espetáculo

Qual a sua lembrança mais antiga? Um menino, um longo caminho e as descobertas que seu desejo de seguir não consegue refrear. A quem fica, sobra a saudade e a lembrança. A quem vai, a necessidade da partida. Ambas estradas estreitas, íngremes. As cores amareladas do há muito visto, o cheiro das delícias que não voltam, aqueles que trilharam seu caminho. A memória nos acompanha num processo de desterro e é a única bagagem que temos certeza em levar.

Serviço

Espetáculo: “Desterro – Investigação e Preservação da Memória”

Local: Casa Grande e Capela Santo Antonio

Dia: 18 de agosto

Horário: 16.00 horas

Ingressos – 2 por pessoa – retirar na Divisão de Cultura

Classificação etária: 16 anos

Gratuito